dicas sobre como obter seguidores no Twitter em 2019 - gratuito e rápido

Antes de entrar em nossas dicas, vamos conversar sobre o próprio Twitter por um segundo.

Twitter prospera em notícias e conversas rápidas. Não é uma rede social que incentiva muita rolagem e leitura.

Consequentemente, você tem que compartilhar tweets com frequência e rapidez para ganhar mais seguidores no Twitter. Caso contrário, ninguém verá seus tweets.

Você também precisa escrever posts concisos e altamente interessantes. Há muito barulho no Twitter e você não quer desaparecer em segundo plano.

Embora você possa aumentar sua conta de seguidor do Twitter rapidamente usando anúncios sociais pagos, você terá que desembolsar muito dinheiro. Fazer isso de maneira orgânica economiza dinheiro e permite que você construa uma audiência organicamente.




1. Siga um cronograma regular de Tweeting

Como mencionado acima, a consistência é importante. Se você sempre twita nos mesmos horários todos os dias, seu público saberá quando esperar seus tweets em seus feeds e quando verificar sua conta.

Por exemplo, talvez você publique um novo post todas as manhãs às 7 da manhã. Você também pode agendar um tweet ao mesmo tempo para anunciar sua postagem no blog e convencer as pessoas a clicar.

Se você for consistente o suficiente, as pessoas podem visitar sua conta do Twitter naquele momento para encontrar o link para sua última postagem no blog. E se eles não quiserem perder seus blogs, eles seguirão sua conta no Twitter para garantir que eles não percam o seu conteúdo.

É fácil exagerar aqui e se tornar robótico demais. Há espaço para alguma variação no Twitter porque os feeds se movem tão rapidamente. Experimente diferentes frequências para descobrir o que lhe dá o melhor envolvimento com o seu público - e que atrai mais seguidores.



2. Tweet Sobre estatísticas, números e informações de interesse jornalístico


Tweets não duram muito tempo. A menos que eles se tornem virais e sejam twittados milhares de vezes, eles desaparecem dos feeds quase instantaneamente.

É por isso que você precisa chamar atenção. Se você compartilha informações interessantes, você dá às pessoas um motivo para dar uma segunda olhada.

No entanto, isso não significa que você deve usar o Google Notícias em busca de qualquer desenvolvimento que a CNN possa publicar. As informações interessantes que você compartilha devem estar relacionadas especificamente ao seu setor.



3. Tweet na hora certa do dia


Muitas pessoas afirmam saber a hora do dia “perfeita” para twittar. A verdade, porém, é que o tempo ideal de tweeting varia de acordo com o seu público.

Você pode descobrir que seus clientes-alvo ou clientes ficam ativos no Twitter depois do jantar ou tarde da noite. O público de outra empresa pode usar o Twitter mais pela manhã.

Teste twittar em momentos diferentes. Os níveis de envolvimento informam quando seu público está mais ativo para que você possa conhecer essas pessoas no Twitter.



4. Poste mais conteúdo visual para envolver seus seguidores


A maioria de nós não tem falta de material de leitura. De blogs e livros para as costas das caixas de cereais, estamos cobertos.

Conteúdo visual, no entanto, muitas vezes se mostra mais envolvente. Pode ilustrar um conceito, fornecer uma oferta incentivada, ensinar ao espectador algo novo ou inspirar uma audiência. Tente twittar imagens e vídeos para testar as taxas de engajamento.

Você também pode considerar o uso de elementos visuais para enviar pessoas para sua conta do Twitter. Botões click-to-tweet, por exemplo, provaram ser extremamente eficazes para muitos profissionais de marketing.

Você também pode adicionar um CTA do Twitter ao seu Hello Bar . Convide os visitantes do site a segui-lo no Twitter e a se envolver com você nas mídias sociais.



5. Aproveite as hashtags para obter mais seguidores rapidamente


Hashtags podem ser complicados, especialmente se você não estiver familiarizado com eles, mas você vai aprender a usá-los rapidamente. Ferramentas como o Hashtagify podem ajudá-lo a encontrar hashtags de tendência em seu setor.

Você pode obter muitos benefícios de hashtags. Eles são facilmente pesquisáveis, para que as pessoas possam encontrar seu conteúdo do Twitter, mesmo que elas ainda não o sigam. Se eles gostam do que vêem, eles podem se tornar seguidores.

Considere também usar uma hashtag de marca. Essa é uma hashtag relacionada especificamente ao seu negócio e você pode usar a hashtag para acompanhar o engajamento.

No Twitter, entre uma e três hashtags devem ser suficientes. Não se esqueça de que você está limitado na contagem de caracteres, então você não quer exagerar. Você pode trabalhar as hashtags no tweet ou anexá-las no final:

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Qualquer um dos formatos funciona perfeitamente bem.



Encontre hashtags populares da comunidade para ganhar seguidores
Como você define a comunidade dependerá do seu negócio e de seus objetivos. Talvez você tenha um grande número de seguidores locais. Nesse caso, use hashtags baseadas em localização para engajar seus seguidores locais.

Sua comunidade também pode se relacionar com sua categoria. Você tem uma loja de comércio eletrônico relacionada à boa forma? Você pode usar hashtags de fitness para que as pessoas possam encontrar seu conteúdo, mesmo que não estejam procurando algo para comprar.

O mesmo vale para moda, educação, finanças ou qualquer outra categoria. Seja criativo com suas hashtags e teste diferentes combinações para encontrar o formato ideal.



Use hashtags relacionadas ao setor
Você também pode empregar hashtags que se tornaram comuns em sua indústria. Por exemplo, marcas de moda (incluindo influenciadores) costumam usar a hashtag #whatiwore. É uma hashtag facilmente pesquisável que gera milhares e milhares de resultados nas mídias sociais.

Se você direcionar usuários para uma postagem de alto nível no seu website, você pode até usar o próprio setor como uma hashtag. Idealmente, você deve ter apenas uma hashtag geral. O resto deve descrever o conteúdo mais especificamente.


Envolva-se com usuários com hashtags baseadas em eventos
Os eventos geralmente criam muitas conversas nas mídias sociais - especialmente no Twitter, já que as postagens são muito rápidas. Considere o uso de uma hashtag de marca do evento em suas postagens para inspirar ainda mais conversas.

Deixe as pessoas saberem se você está indo ou não, celebrar um palestrante favorito ou mencionar seu produto em conjunto com o evento. Você pode até mesmo dar um passo adiante, escrevendo uma postagem no blog sobre o evento e seu envolvimento, e então linkar para ele várias vezes ao dia no Twitter.

Lembre-se de que as pessoas podem não encontrar seu conteúdo sobre eventos, a menos que você use a hashtag de marca. Se você quiser uma segunda hashtag, considere usar o local, como #SoCal * (Southern California) ou #ATX (Austin, Texas).



Tenha cuidado para não abusar das hashtags
Mesmo que o Twitter tenha aumentado sua contagem de caracteres de 140 para 280, você ainda não tem muito espaço. Se você usar muitas hashtags, não terá espaço para outro conteúdo (valioso).

Além disso, uma série de hashtags pode tornar seus tweets confusos ou até mesmo ilegíveis. Algumas marcas tentaram transformar quase todas as palavras em uma hashtag, mas os leitores tendem a ignorá-las porque é muito difícil decifrar o texto.

Mantenha entre um e três hashtags, sendo dois o ponto ideal. Adicioná-los ao final pode tornar o tweet mais legível.

Lembre-se de que você está limitado apenas na contagem de caracteres por tweet. Você sempre pode publicar tweets subsequentes sobre o mesmo assunto, se quiser incorporar hashtags alternativas.



6. Domine as Artes de Marcação, Retweetando e Respondendo



Quando se trata do Twitter, o engajamento é a métrica mais importante a ser rastreada. No entanto, se você não se envolver com outras pessoas, não poderá esperar que elas se envolvam com você.

As três principais formas de engajamento no Twitter são tagarelando, retweetando e respondendo. Fazer todos os três pode maximizar sua contagem de seguidores porque as pessoas querem acompanhar as conversas que as envolvem.

A marcação é bem simples. Toda vez que você enviar uma foto, o Twitter perguntará quem está nela. Clique ou toque no botão para adicionar usuários manualmente ou para pesquisá-los usando uma barra de pesquisa.

Quando você marca alguém, ele recebe uma notificação. Além disso, a imagem torna-se pesquisável com base em quem está marcado dentro dela.

O retweetar envolve enviar a mensagem de outra pessoa para seu próprio feed. É como citar alguém em um post de blog, mas é pesquisável e rastreável.

Para retuitar o tweet de outra pessoa, basta tocar no ícone de retweet .



Domine as artes de marcação, retweetando e respondendo 2



Para ainda mais envolvimento, adicione seu próprio comentário ao retweet.

Finalmente, está respondendo. Você pode responder ao tweet de qualquer pessoa adicionando o nome de usuário dessa pessoa, precedido pelo símbolo @, a um tweet.



Envolva-se com as pessoas
Você está cansado de ouvir sobre o envolvimento ainda? É uma palavra da indústria quente, mas também é importante.

O envolvimento pode ser reduzido a uma palavra: conversa. Você pode conversar com as pessoas no Twitter respondendo aos seus tweets, retweetando seus tweets ou marcando-os em fotos.

Seja qual for o caso, você está mostrando que se importa - e que está ouvindo. Ambos são importantes.



Grite para outras marcas na sua indústria para obter mais seguidores
Em marketing, não há problema em roubar. Na verdade, não pense nisso como roubo.

O Twitter é como uma conversa massiva que se move em milhares de direções diferentes. Um tweet pode levar a outro tweet e, antes que seu possível seguidor saiba, ele ou ela descobriu sua marca.

Uma maneira de obter acesso ao público de outras marcas é mencioná-las em seus tweets. Dê-lhes um shoutout com @mention para que seus seguidores o vejam.

Se eles estão intrigados, eles podem seguir você também.



Tag para ser marcado e obter seguidores rapidamente
Marcar pessoas em fotos incentivará as pessoas a marcar você também. Pense nisso como reciprocidade. Se você é generoso com os outros, eles retornarão o favor.


7. Otimize seu perfil para novos seguidores
Muitas pessoas vão encontrar você e sua marca quando chegarem ao seu perfil do Twitter. Se você não causar uma primeira impressão fantástica, perderá seguidores em potencial.

Seu perfil deve corresponder à sua imagem de marca. Deve parecer profissional, mas também pode refletir sua personalidade.



Adicionar uma imagem de perfil limpo
Imagens de perfil borradas ou distorcidas não voarão se você quiser estabelecer uma presença sólida no Twitter. Você tem duas opções principais:

Logotipo: Use seu logotipo se quiser que seu perfil no Twitter seja sobre a marca.
Fotografia: Use um headshot profissional de você, em vez disso, se você quiser se estabelecer como o "rosto" de sua marca.
Não há resposta certa ou errada, mas as fotografias geralmente levam a um melhor engajamento. As pessoas querem se comunicar com outras pessoas no social. Eles não querem necessariamente se comunicar com uma marca.



Coloque seus melhores tweets no topo de seu feed
Tweets fixados ficam no topo do seu feed, não importa quantos outros tweets você publique. Eles são ótimos para promover uma oferta especial, compartilhar conteúdo gerado pelo usuário ou se apresentar para novos seguidores.


Conclusão


Quando você quer aprender como conseguir seguidores no Twitter, você tem muitas opções. Descrevemos maneiras fantásticas para aumentar sua contagem de seguidores no Twitter em 2019.

Certifique-se de estar seguindo um cronograma regular de tweets e tweetando sobre informações interessantes. Teste diferentes momentos do dia para encontrar a programação certa para seu público específico.

O conteúdo visual costuma ter bom desempenho no Twitter, e adicionar duas ou três hashtags às suas postagens pode aumentar o envolvimento.

Aprenda como marcar, responder e retuitar, depois use as três formas de engajamento liberalmente. Otimize seu perfil, estabeleça-se como uma autoridade e importe sua lista de contatos para aumentar ainda mais seus seguidores no Twitter.

Tente não twittar muitos detalhes pessoais. Concentre-se em sua marca e em outras pessoas. Considere incorporar ofertas especiais em sua programação de tweets e, em seguida, adicione um Hello Bar ao seu site para direcionar o tráfego existente para o Twitter.

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