10 liçoes de Warren Buffett para vocÊ ter sucesso no mundo dos negocios

Com um patrimônio líquido estimado em US  $ 72 bilhões , Warren Buffett é um dos empresários e investidores mais bem-sucedidos e ricos de todos os tempos. Não há dúvida de que todos nós podemos aprender mais do que algumas coisas sobre fazer negócios e ganhar riqueza com esse notável bilionário, que vem adquirindo, iniciando e fazendo negócios por mais tempo do que muitos de nós estão vivos.
Sua empresa, a Berkshire Hathaway, é proprietária e opera algumas das maiores corporações do mundo, incluindo a  Helzberg Diamonds , a  FlightSafety International e a  NetJets . E Buffett generosamente compartilha lições que aprendeu ao longo do caminho através de seus extensos escritos e palestras, e pela maneira como ele leva sua vida. Aqui estão as lições poderosas que todos nós podemos aprender com Buffett para ter sucesso nos negócios e na vida hoje.

1. Faça o trabalho que você ama.

O sucesso vem quando você faz o que ama. Warren Buffet vive de acordo com essa regra e pede que todos nós também vivamos. Quando você faz o que ama e é apaixonado por isso, ele diz, você nunca vai trabalhar um dia em sua vida.
Chega a hora em que você deveria começar a fazer o que quiser. Aceite um emprego que você ama. Você vai pular da cama pela manhã. Eu acho que você está fora de sua mente se você continuar tendo trabalhos que você não gosta porque você acha que vai ficar bem em seu currículo. Não é um pouco como salvar o sexo para a velhice?

2. Não "chupe o dedo".

Warren Buffett se orgulha de tomar decisões rápidas e bem informadas e de agir com a mesma rapidez. Ele considera qualquer dilly-dallying desnecessário como "chupar o polegar". Faça sua pesquisa completamente, com bastante antecedência. Reunir todas as informações necessárias e agir de forma decisiva. Diga "não" se for preciso.
"A diferença entre pessoas bem sucedidas e pessoas realmente bem-sucedidas é que pessoas realmente bem-sucedidas dizem não a quase tudo."

3. Soletre os detalhes de uma transação antecipadamente.

Warren Buffett conta uma história sobre quando ele era um menino. Seu avô, Ernest, contratou ele e um amigo para desenterrar a mercearia da família depois de uma nevasca. Os meninos passaram cinco horas trabalhando até conseguirem endireitar as mãos congeladas. Depois, seu avô deu ao par menos de 90 centavos para se separar. Buffett ficou horrorizado por ele ter feito um trabalho tão intenso apenas para ganhar centavos por hora.
Mesmo quando você está lidando com amigos e parentes, tenha todas as especificidades do acordo definidas de antemão, incluindo seus benefícios monetários. Sua alavancagem de negociação é sempre maior antes de começar um trabalho - é quando você tem algo a oferecer que a outra parte deseja.
"Sou um investidor melhor porque sou um homem de negócios e um melhor homem de negócios porque sou um investidor".

4. Avalie o risco envolvido.

Pense nos piores e melhores cenários possíveis e tome rapidamente a decisão mais racional e progressiva. Esse é basicamente o conselho que Buffet deu a seu filho, Howie, quando o FBI acusou o jovem Buffett de fixar preços em 1995. Howie logo percebeu que os riscos de permanecer em sua empresa problemática superavam em muito os ganhos potenciais, e então ele desistiu do próxima dia. Avaliar os riscos com cuidado ajuda você a ver onde está se esforçando e pode orientá-lo a tomar decisões mais inteligentes.
“Eu não olho para pular barras de dois metros; Eu olho em volta para barras de um pé que eu posso pisar.

5. Exercer vigilância sobre todas as despesas e gastos.

Warren Buffett é conhecido por ser frugal e encorajar outros a fazê-lo. Ele morou na mesma casa que comprou quando tinha 28 anos por meros US $ 31.500 até hoje. Ser frugal e conservador com seus gastos ajuda a evitar o desperdício. E quando você evita o desperdício, você faz seu dinheiro trabalhar para você e economiza o suficiente para investir no futuro.
"Se você comprar coisas que você não precisa, em breve você terá que vender as coisas que você precisa."

6. Limite seu empréstimo e o que você deve aos outros.

Warren Buffet nunca tomou emprestado excessivamente, mesmo quando estava começando nos negócios. Ele diz:  "Nada sedena racionalidade como grandes doses de dinheiro sem esforço."  Ele sempre negociou com os credores para pagar o que ele pode, e quando ele está livre de dívidas, economizou seu dinheiro para investir. Viver com doações, empréstimos e cartões de crédito não o fará rico.
“Eu prometi - a você, às agências de classificação e a mim mesmo - sempre administrar a Berkshire com mais do que um grosso volume de dinheiro. Nós nunca queremos contar com a bondade de estranhos para cumprir as obrigações de amanhã. Quando forçado a escolher, não trocarei nem uma noite de sono pela chance de lucros extras. ”

7. Reinvestir seus lucros.

No ensino médio, Warren Buffet e um amigo compraram uma máquina de pinball e a colocaram para trabalhar em uma barbearia. Com o dinheiro que ganharam, compraram mais máquinas até terem oito delas em diferentes lojas. Os amigos mais tarde venderam o empreendimento e Buffett usou seus recursos para comprar ações e o restante para iniciar outro negócio. Até o momento ele tinha 26 anos, ele acumulou US $ 174.000, o que equivale a cerca de 1,4 milhões no valor de hoje.
Olhe de forma ampla para oportunidades de investimento e reinvestir como se você tivesse um único “cartão perfurado” vitalício com apenas 20 socos - faça cada um valer. Mesmo um pequeno investimento pode gerar grande riqueza se você for diligente o suficiente para favorecer a substância sobre a forma.
“Eu tento comprar ações em empresas que são tão maravilhosas que um idiota pode administrá-las. Porque, mais cedo ou mais tarde, um vai.

8. Julgue-se pelos seus próprios padrões.

Não baseie suas decisões, sucessos ou até mesmo felicidade no que os outros dizem ou fazem. Notas de Buffet:  “Você não precisa se balançar em tudo - você pode esperar pelo seu discurso. O problema quando você é um gerente de dinheiro é que seus fãs continuam gritando "mecha, seu bumbum!"  Em vez de seguir a multidão, avalie-se pelo seu "Inner Scorecard" - seus próprios padrões e não o mundo.
 “Eu diria que a coisa mais satisfatória é assistir meus três filhos pegarem seus próprios interesses e trabalharem muito mais horas por semana do que a maioria das pessoas que têm empregos, e tentar distribuir de forma inteligente esse dinheiro em áreas que eles particularmente gostam. .

9. Seja consistente e paciente.

Warren Buffett diz:  "O tempo é o amigo do negócio maravilhoso, o inimigo do medíocre."  O longo e rochoso caminho para o sucesso contém muitas lições valiosas e torna a vitória muito mais doce. Então, seja paciente e continue pressionando. Não fique obcecado com resultados rápidos e gratificação instantânea. O sucesso não vem da noite para o dia - nem mesmo para Warren Buffett.
“Não importa quão grande seja o talento ou os esforços, algumas coisas levam tempo. Você não pode produzir um bebê em um mês fazendo nove mulheres engravidarem. ”

10. Saiba quando desistir.

Warren Buffet comete erros como qualquer um de nós, mas ele aprende com seus erros e não os repete. Ele lembra:  “Eu comprei uma empresa em meados dos anos 90 chamada Dexter Shoe e paguei US $ 400 milhões por ela. E foi para zero. E eu dei cerca de US $ 400 milhões em ações da Berkshire, que agora vale US $ 400 bilhões. Mas eu fiz muitas decisões idiotas. Isso é parte do jogo. ”  Ele é, no entanto, rápido em acrescentar:“ Se você se encontrar em um barco com vazamento crônico, a energia dedicada à troca de navios provavelmente será mais produtiva do que a energia dedicada a consertar vazamentos. ”
Saiba quando se afastar de uma perda. E lembre-se em empresas e pessoas, empresas de melhor qualidade têm maior probabilidade de crescer e gerar fluxo de caixa; empresas de baixa qualidade muitas vezes erodem.
"Você só tem que fazer algumas coisas certas em sua vida, desde que você não faça muitas coisas erradas."
* todas as citações são do bilionário Warren Buffett

Nenhum comentário:

Postar um comentário