Liçoes que você aprende ao ler o livro de Donald Trump "a arte da negociação"

Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos da América. Antes de se tornar presidente, ele era uma das pessoas mais bem sucedidas no mercado imobiliário. Ele começou com uma visão que não tinha mais e subiu para possuir alguns dos melhores projetos imobiliários em Nova York.
Donald Trump escreveu vários livros sobre negócios, tornando-se rico e empreendedor baseado em suas próprias experiências. Estes livros são um abridor de olho para quem quer começar um negócio de geração de dinheiro bem sucedido.
A “Arte do Negócio” é um dos melhores livros da história dos negócios. Leva o leitor por uma semana na vida de Donald Trump, tanto pessoal quanto empreendedor.
A partir deste livro, há histórias de negócios que o deram grandes fortunas.
Abaixo estão as dez melhores lições aprendidas com este livro incrível. Escolha os que funcionam para você e implemente-as em sua próxima oportunidade ou negócio.

Lista das dez melhores lições aprendidas da “Arte do Negócio” por Donald Trump

Você tem que pensar grande

Trump aconselha seus leitores a pensar grande. Ele diz que, ao iniciar uma empresa, ele queria fazer uma declaração além de ficar satisfeita apenas por ganhar a vida.
“Eu gosto de pensar grande. Eu sempre penso. Para mim, é muito simples: se você vai pensar de qualquer maneira, pode muito bem pensar grande ”. - TRUMP: A Arte do Negócio

Sempre proteja a desvantagem e, eventualmente, a vantagem vai cuidar de si

Ao fazer negócios, você deve acreditar no pensamento positivo e negativo. Ambos os lados irão ajudá-lo a tomar as decisões necessárias.
“Eu sempre entro em negócios antecipando o pior. Se você planeja o pior - se você pode viver com o pior - o bem sempre cuidará de si mesmo ”. - TRUMP: A Arte do Negócio

Você deve maximizar suas opções

Quando ele teve a opção de comprar a Pen Central Railyards, sua proposta original era construir moradias de renda média. O governo não pôde financiar seus planos e optou por promover o setor imobiliário como um centro de convenções.
“Para começar, eu mantenho muitas ideias no ar, porque a maioria dos negócios cai fora, não importa o quão promissoras pareçam no começo. Além disso, depois de ter feito um acordo, sempre proponho pelo menos meia dúzia de abordagens para que tudo funcione, porque tudo pode acontecer, até mesmo nos planos mais bem definidos ”. - TRUMP: A Arte do Negócio

Conheça sempre o seu mercado

Trump aconselha os leitores a conhecerem seus mercados e sites, grandes exemplos como Sylvester stalone, que interpretou Rambo e Rocky. Ao procurar desenvolver um projeto, Trump envolveria pessoas que moram na área para conhecer todos os detalhes sobre o mercado na área.
“Eu não estou falando sobre o tipo de pessoa que herdou dinheiro há 175 anos e vive em 84 th Street e Park Avenue. Estou falando do rico italiano com a linda esposa e a Ferrari Vermelha. Aquelas pessoas - o público que eu procurava - vieram para a Trump Tower in Droves ”. - Donald Trump

Não fique desesperado para fazer um acordo - Use sua alavanca

Você nunca deve entrar em um acordo olhando ou soando desesperado. Isso dará à outra parte uma grande vantagem sobre você. Sempre use alavancagem. Ter força ou algo que a outra parte quer e só você pode oferecer.
“A pior coisa que você pode fazer em um acordo é parecer desesperado para fazê-lo. Isso faz o outro cara cheirar sangue, e então você está morto ”. - TRUMP: A Arte do Negócio

Melhore sua localização

Um local para um bom imóvel não importa muito. O que mais importa é que você obtenha um bom negócio e tire o melhor proveito do lugar. O último pode ser através de venda psicológica e promoção inteligente
“A localização também tem a ver com moda. Você pode ter uma localização medíocre e transformá-la em algo incrivelmente melhor apenas atraindo as pessoas certas ”. - TRUMP: A Arte do Negócio

use a palavra

Uma coisa que você precisa fazer para ter sucesso é gerar interesse divulgando a ideia. Seja direto no que você está oferecendo e grite para o mundo. Isso fará com que você tenha uma boa publicidade e, se isso não acontecer, você receberá publicidade negativa, que é melhor do que nenhuma.
“Você pode ter o produto mais maravilhoso do mundo, mas se as pessoas não souberem sobre isso, não valerá muito”. - TRUMP: A Arte do Negócio

Sempre faça jus à sua promessa - Entregue as mercadorias

É tão simples como entregar o que você diz que vai entregar.
“Você pode enganar as pessoas, pelo menos não por muito tempo. Você pode criar emoção, você pode fazer uma promoção maravilhosa e obter todos os tipos de imprensa, e você pode jogar uma pequena hipérbole. Mas se você não entregar mercadorias, as pessoas acabarão não voltando”. - Donald Trump

Aprenda a conter os custos

Trump aconselha os leitores a nunca gastar mais do que você deveria. Ser muito consciente dos custos, mesmo nos pequenos itens, e nunca jogar dinheiro por aí, não importa o quê.
"Eu aprendi com meu pai que cada centavo conta porque antes de muito tempo, seus centavos se transformam em dólares". - TRUMP: A Arte do Negócio

Em cada negócio, você vai, se divertir

Ao administrar um negócio ou fazer um acordo, a verdadeira empolgação de acordo com Donald Trump e pessoas como Warren Buffet, a verdadeira excitação vem do jogo. Então, ao fazer o que quer que seja, não se preocupe tanto ou fique muito motivado por dinheiro. Sempre se divirta no processo.
“Eu não me importo. A vida é muito frágil e o sucesso não muda isso. Se alguma coisa, o sucesso só torna mais frágil. Qualquer coisa pode mudar sem aviso, e é por isso que tento não levar muito a sério o que acontece ”. - Donald Trump

Lutar e lutar duro!

“Por mais que valha a pena enfatizar com o positivo, há momentos em que a única escolha é um confronto. Na maioria dos casos, eu sou muito fácil de se entender. Eu sou muito bom para as pessoas que são boas para mim. Mas quando as pessoas me tratam mal ou injustamente ou tentam se aproveitar de mim, minha atitude geral, toda a minha vida, tem sido a de lutar muito arduamente ”. 
veja também:

VEJA TAMBÉM:


Por que essa é apreferencia nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário