liçoes do livro O poder da sua mente subconsciente por joseph murphy

Resumo: O poder da sua mente subconsciente foi escrito por um dos principais especialistas no assunto, Joseph Murphy. De minha perspectiva, este livro iguala sua mente subconsciente a Deus, o que é provavelmente um paradigma diferente e desafiador para alguns aceitarem. 
Este livro esteve na minha prateleira por um bom tempo antes de eu pegá-lo. Foi originalmente recomendado para mim por um amigo  em 2012. 
Desde que eu estava em uma compra de livros, e eu estava empolgado em investigar um novo material na época, O Poder da sua Mente Subconsciente foi um entre muitos livros que acabei pedindo.
Avançando até aqui em 2018, finalmente consegui lê-lo. É claro que ajuda ter o hábito de ler um livro por semana durante vários meses.
De qualquer forma, gostaria de compartilhar com você algumas coisas que aprendi com este livro.

1. Você recebe respostas à oração por causa da aceitação mental sobre o que você ora

Murphy propõe que sua filiação religiosa não é o que torna a oração eficaz. Pelo contrário, é baseado em sua capacidade e disposição para aceitar o que você ora.
Faz sentido que tudo o que você pode e aceita em um nível consciente deve ser aceito pelo seu subconsciente também.
Outra afirmação que se expande sobre essa ideia é esta: “a mente subconsciente está sujeita à mente consciente”. O que Murphy está dizendo é que você pode treinar sua mente subconsciente para acreditar no que você pode aceitar em um nível consciente.

2. Sua mente subconsciente tem a resposta para todos os seus problemas

Esta afirmação faz perfeito sentido se você não tiver nenhum problema com a idéia de que sua mente subconsciente = Deus.
Mesmo que não seja por isso, porém, fala do poder da mente subconsciente. Você não precisa procurar as respostas que procura - diz Murphy - você pode olhar para dentro e fazer perguntas ao subconsciente.
As respostas podem não vir imediatamente, mas sua mente está sempre trabalhando em problemas que você envia a ela, mesmo quando você está fazendo outras coisas, e eventualmente apresentará a você uma solução viável.

3. A fé é o único princípio de cura universal operando através de todos

Acredito que a implicação aqui é que a fé é criada acessando e aproveitando o poder de nossas mentes subconscientes. Doenças, doenças físicas e até mesmo experiências traumáticas podem ser curadas, submetendo repetidamente pensamentos de cura às nossas mentes subconscientes.
Podemos ser curados por qualquer outro meio? De acordo com Murphy, não. Fé é o princípio universal de cura . Claro, eu não acho que ele iria diminuir a importância da medicina e de outras curas ortodoxas, mas eu tenho que adivinhar que neste caso ele está se referindo a casos de cura que ocorreram nos chamados “serviços de cura”, igrejas, ou encontros religiosos.

4. Se uma oração é respondida, ela é respondida cientificamente

O que Murphy está sugerindo é que existe uma fórmula para as orações que são respondidas. Ele explica que “ciência” significa conhecimento que é coordenado, organizado e sistematizado, então a ideia aqui é que podemos cooperar com nossas mentes subconscientes para ver mais de nossas orações respondidas.
Se alguma coisa, o livro inteiro esclarece quão pouca atenção e pensamento damos às nossas mentes subconscientes, e que ferramentas fantásticas elas são para nos ajudar a alcançar fins que desejamos ver em nossas vidas.

5. Não obrigue sua mente subconsciente a aceitar sua idéia pela força de vontade

Embora Murphy fale em apresentar pensamentos e imagens positivos para nossas mentes subconscientes, ele também é rápido em nos alertar de que não podemos forçar as coisas. Nossa força de vontade é limitada e continua diminuindo e diminuindo ao longo do dia. Consegue imaginar como seria cansativo forçar-se a pensar as mesmas coisas e visualizar as mesmas imagens durante todo o dia?
Eu acho que a ideia é que podemos plantar sementes e nutri-las, mas não devemos estar constantemente descobrindo o solo para ver como estão as nossas sementes. Devemos continuar puxando as ervas daninhas e regando as sementes, e embora isso possa exigir um investimento diário, não deve demorar mais do que alguns minutos.

6. O mundo em que você vive é determinado pelo que acontece em sua mente

Independentemente de você se inscrever na teologia de Murphy, acho que isso é algo que todos podemos concordar. O que entra em sua mente é extremamente importante . Se você escolher mal, você vai assimilar atitudes ruins, comportamentos e pensamentos. Se você escolher bem, começará a ver mudanças positivas dentro de si mesmo.
Em que mundo você quer viver? Você já pensou sobre isso? Se você não tem certeza do que deseja alcançar durante a sua vida, fica muito mais difícil selecionar informações que o ajudarão em sua jornada. Se você estiver totalmente alinhado com seus objetivos, escolher a entrada correta se tornará muito mais fácil.

7. O homem pune a si mesmo com seus falsos conceitos de Deus

Nós criamos nossa própria miséria. Ninguém mais faz isso por nós. Eu acho que sei exatamente o que Murphy estava dizendo aqui. Eu posso atestar o fato de que meus falsos conceitos de Deus me levaram a um caminho de miséria.
Em 2014, passei por um período de depressão. Até aquele momento, senti que havia um caminho claro à minha frente. De repente, esse caminho desapareceu e não pude mais ver o que estava à frente. Eu clamei a Deus, mas não adiantou. Minhas orações continuaram batendo no teto. E, em retrospecto, sinto que foram minhas falsas ideias do divino que foram responsáveis ​​por minhas crises de depressão.
O misticismo é a crença de que algo fora de você controla sua vida. Reconhecendo que você está no controle e você pode confiar em sua mente subconsciente para as respostas que você procura é capacitar. Certo ou errado não é algo que você pode checar em um livro. O certo ou o errado já está embutido em você, e tentar se encaixar nas idéias de outra pessoa é tentar colocar uma cavilha quadrada em um buraco redondo.
veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário