Aprenda a ter confiança e conquiste o mundo

Pessoas autoconfiantes são admiradas pelos outros e inspiram confiança nos outros. Eles enfrentam seus medos de frente e tendem a ser tomadores de risco. Eles sabem que, independentemente dos obstáculos, eles têm a capacidade de passar por eles . Pessoas autoconfiantes tendem a ver suas vidas de uma forma positiva, mesmo quando as coisas não estão indo tão bem, e elas estão tipicamente satisfeitas e se respeitam.
Não seria incrível ter esse tipo de autoconfiança todos os dias da semana? Adivinha? Você pode.
"A baixa autoconfiança não é uma sentença de prisão perpétua. A autoconfiança pode ser aprendida, praticada e dominada - assim como qualquer outra habilidade. Uma vez dominada, tudo na sua vida mudará para melhor." --Barrie Davenport
Tudo se resume a uma pergunta simples: se você não acredita em si mesmo, como espera que alguém mais acredite?
Experimente algumas das dicas listadas abaixo. Não basta lê-los e colocá-los em segundo plano. Realmente comece a praticá-los diariamente, começando hoje. Você pode ter que fingir a princípio e simplesmente  parecer autoconfiante, mas eventualmente começará a sentir a base da autoconfiança crescer dentro de você. Com algum tempo e prática (este não é um fenômeno da noite para o dia), você também pode ser uma pessoa autoconfiante, tanto dentro quanto fora, a quem os outros admiram e dizem "Sim!" para você.
1. Fique longe da negatividade e traga a positividade
Esta é a hora de realmente avaliar seu círculo íntimo, incluindo amigos e familiares. Isso é difícil, mas é hora de pensar seriamente em se afastar daqueles indivíduos que o derrubam e destroem sua confiança. Até mesmo uma pausa temporária de Debbie Downer pode fazer uma enorme diferença e ajudá-lo a progredir em direção a mais autoconfiança.
Seja positivo, mesmo que você ainda não esteja sentindo. Ponha um pouco de entusiasmo positivo em suas interações com os outros e comece a correr, animado para começar seu próximo projeto. Pare de se concentrar nos problemas de sua vida e, em vez disso, comece a se concentrar nas soluções e fazer mudanças positivas.
2. Mude sua linguagem corporal e imagem
É onde a postura, o sorriso, o contato visual e a fala entram em ação lentamente. Apenas o simples ato de puxar seus ombros para trás dá aos outros a impressão de que você é uma pessoa confiante. Sorrir não só fará você se sentir melhor, mas fará com que os outros se sintam mais à vontade ao seu redor. Imagine uma pessoa com boa postura e um sorriso e você estará imaginando alguém que é autoconfiante.
Olhe para a pessoa com quem você está falando, não para os seus sapatos - manter contato visual mostra confiança. Por último, fale devagar. A pesquisa provou que aqueles que dedicam tempo para falar devagar e claramente sentem mais autoconfiança e parecem mais autoconfiantes para os outros. A vantagem adicional é que eles realmente serão capazes de entender o que você está dizendo.
Modele seu cabelo, faça um barbear limpo e se vista bem. Isso não apenas fará com que você se sinta melhor consigo mesmo, mas os outros provavelmente perceberão você como bem-sucedido e autoconfiante também. Uma ótima dica: quando você comprar uma roupa nova, pratique usá-la em casa antes de sair de qualquer disfunção antes de sair.
3. Não aceite o fracasso e livre-se das vozes negativas na sua cabeça
Nunca desista. Nunca aceite falha. Existe uma solução para tudo, então por que você quer jogar a toalha? Faça disso seu novo mantra . Sucedendo através de grande adversidade é um grande impulsionador da confiança.
Baixa auto-confiança é frequentemente causada pelos pensamentos negativos que passam pela nossa mente em uma trilha sem fim. Se você está constantemente se contorcendo e dizendo que não é bom o suficiente, não é atraente o suficiente, não é esperto o suficiente ou atlético o suficiente, e assim por diante, você está criando uma profecia auto-realizável. Você está se tornando o que você está pregando dentro de sua cabeça, e isso não é bom. Da próxima vez que você ouvir essa negatividade em sua cabeça, mude imediatamente para uma afirmação positiva e mantenha-a até que ela atinja o calibre de um impulso de autoconfiança.
4. Esteja preparado
Aprenda tudo o que há para saber sobre seu campo, trabalho, apresentação - o que quer que esteja próximo na sua lista "para conquistar". Se você estiver preparado e tiver o conhecimento necessário para sustentá-lo, sua autoconfiança aumentará.
5. Para tempos difíceis, quando tudo mais falhar: Crie uma ótima lista
A vida é cheia de desafios e há momentos em que é difícil manter a autoconfiança. Sente-se agora e faça uma lista de todas as coisas em sua vida pelas quais você é grato, e outra lista de todas as coisas que você tem orgulho de realizar . Quando as listas estiverem completas, publique-as na porta da sua geladeira, na parede perto da mesa, no espelho do banheiro - em algum lugar onde você pode facilmente lembrar que vida incrível você tem e que pessoa incrível você realmente é. Se você sentir sua autoconfiança diminuindo, dê uma olhada nessas listas e deixe-se sentir e ser inspirado novamente por você .

Nenhum comentário:

Postar um comentário