Quem foi Dale Carnegie?

quem foi dale carnegie
Infância e Educação
Dale Carnegie nasceu Dale Breckenridge Carnagey (mais tarde mudou para Carnegie) em 24 de novembro de 1888, em Maryville, Missouri, para os pais Amanda e James Carnagey. Ele cresceu pobre no país agrícola, responsável por tarefas como ordenha das vacas e cuidar dos porcos. Como estudante do ensino médio Carnegie mostrou um talento para a fala, o que lhe valeu o respeito e amizade de muitos. Durante esse período, ele participou de uma assembleia de Chautauqua: encontros realizados em toda a América rural, que incluíam palestras e entretenimento visando o auto-aperfeiçoamento e a educação continuada para adultos. Essa montagem inspirou Carnegie a mudar seu estilo de falar como membro da equipe de debate de sua escola - sua primeira investida formal no poder de falar em público.

Quando Carnegie entrou no State Teachers College, em Warrensburg, em 1906, ele comia a cavalo da fazenda de seus pais para a escola, incapaz de pagar o dólar por diária e taxa de administração na cidade. Envergonhado por sua pobreza, Carnegie partiu para se distinguir na faculdade e se concentrou em concursos de oratória pública como sua passagem para a distinção. Logo ele estava ganhando concurso após concurso e até treinou alguns de seus colegas em técnicas de conversação.

Carreira
O primeiro emprego de Carnegie fora da faculdade foi vender cursos por correspondência para agricultores em Nebraska e Wyoming. Este trabalho não deu certo, então Carnegie mudou-se para Omaha e aceitou um emprego na Armour and Company como vendedor, vendendo bacon, sabão e banha em toda a Dakota do Sul. Ele foi um enorme sucesso na venda, transformando um território não lucrativo no maior produtor da empresa. Ele também conseguiu economizar cerca de US $ 500. Isso foi o suficiente para colocá-lo em sua próxima fase da vida, então Carnegie deixou o emprego e mudou-se para Nova York em 1911. Ele estudou atuação na Academia Americana de Artes Dramáticas e conseguiu um papel de turnê na peça Polly of the Circus.. No entanto, ele não gostou da vida de ator e desistiu. Depois de servir por mais de um ano no Exército dos Estados Unidos, Carnegie foi contratado para gerenciar uma turnê de palestras para Lowell Thomas, palestrante, escritor e autor de "Um Atalho para a Distinção", a seção biográfica de Como Fazer Amigos e Influenciar pessoas .

Carnegie começou a ensinar aulas de oratória para adultos na YMCA (Associação Cristã de Moços) em Nova York, onde ele morava na época. Ele concordou em trabalhar em comissão ao invés de salário, já que o diretor estava relutante em dar uma chance ao curso. Esse arranjo funcionou para a vantagem de Carnegie no final, pois em vez de ganhar o salário usual de US $ 2 para o ensino, ele recebia US $ 30 por noite. Enquanto isso, o jovem ambicioso fundou o Dale Carnegie Institute em 1912 (agora Dale Carnegie Training) e em 1913 publicou seu primeiro livro , Public Speaking e Influencing Men in Business ,que se tornou o livro didático para seus cursos. Logo Carnegie estava ganhando cerca de US $ 500 por semana por seus cursos, o suficiente para alugar o prestigioso Carnegie Hall para uma de suas palestras. Carnegie adotou a nova grafia de seu nome em homenagem ao magnata de negócios de sucesso Andrew Carnegie, após o qual o salão é nomeado.

Nos 20 anos seguintes, Carnegie desenvolveu e melhorou o currículo de seus cursos, concentrando-se em tópicos que atraíam os líderes empresariais, como a dinâmica social e as habilidades de comunicação. Carnegie percebeu que havia uma enorme demanda por informações nessas áreas, mas nenhum livro no mercado para atender a essa necessidade. Foi então que ele decidiu escrever How to Win Friends e Influence People, "um prático manual de trabalho sobre relações humanas". Por muitos anos depois disso, Carnegie leu centenas de biografias de líderes de sucesso, entrevistou políticos e celebridades mundialmente famosos e fez uma extensa pesquisa em psicologia e tópicos relacionados. Publicado em 1936 por Simon e Schuster, o livro tornou-se um sucesso instantâneo e tem sido um best-seller perene desde então. Após a publicação doComo ganhar amigos e influenciar pessoas A carreira de Carnegie decolou. As vendas do livro renderam fama a Carnegie e contribuíram para o sucesso de seus cursos e palestras. Carnegie expandiu seu instituto em 750 cidades nos Estados Unidos e 15 países estrangeiros e lecionou extensivamente. Ele também se tornou um colunista de jornal e personalidade de rádio, alcançando assim um público ainda maior.

Vida pessoal e legado
Carnegie se casou duas vezes, primeiro com Lolita Baucaire em 1921, mas o casamento acabou em divórcio em 1931. Em 1944, Carnegie se casou com Dorothy Price Vanderpool, que se juntou a ele na expansão de seu instituto. O casal teve uma filha em 1951, Donna, que continuou seguindo os passos de seu pai publicando How to Win Friends e Influence People for Teen Girls (2005, Simon and Schuster). Os outros livros de Carnegie incluem The Art of Public Speaking (1915); uma biografia de Abraham Lincoln, Lincoln , o Desconhecido (1932); e como parar de se preocupar e começar a viver (1944).

Carnegie morreu em 1 de novembro de 1955, em Forest Hills, Nova York, Seus familiares continuaram o legado de Carnegie através da Dale Carnegie Organization, que publicou títulos de auto-ajuda sobre o sucesso. A Dale Carnegie Training ofereceu programas ministrados por 2.700 instrutores em todos os estados e 90 países estrangeiros. Cerca de 8 milhões de pessoas participaram dos cursos de Carnegie, e o programa " Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário