Como sair da friendzone e conquistar sua amiga

Como sair da friendzone e conquistar sua amiga
Como fugir da Friend Zone
Para escapar da zona de amizade, você deve primeiro perceber que todos os relacionamentos envolvem negociação - e você está tentando "renegociar" a situação atual. Essencialmente, você quer "mais" da outra pessoa. Muito provavelmente, você já está dando muito e o que você realmente quer é que eles equilibrem a balança.

Felizmente, existem alguns princípios de influência que realmente equilibram as escalas. Usando esses princípios, podemos planejar alguns passos para tirar você da zona de amigos:

VEJA TAMBÉM:


Por que essa é apreferencia nacional


1) Seja menos interessado - O relacionamento já está desequilibrado porque você valoriza mais do que a outra pessoa. Dê um passo para trás. Ser "carente" não é maneira de negociar. Pessoas desesperadas acabam com o que os outros lhes dão, não com o que querem. Portanto, esteja menos interessado e pronto para ir embora se você não conseguir o relacionamento que deseja. Aqueles que estão mais dispostos a se afastar têm o poder de guiar o relacionamento.

2) Faça-se escasso - Passe algum tempo longe do sua "amiga" e faça menos por ela. Se elas realmente apreciam você, então sua ausência fará com que elas sintam sua falta e desejem mais. Este é o princípio da "Escassez" - onde as pessoas valorizam algo mais quando é raro ou tirado delas (Cialdini, 2009). Quando você não está mais por perto ou atendendo às suas necessidades, eles provavelmente sentirão a perda. Isso aumentará o desejo delas por você e sua disposição em satisfazer suas necessidades. Se isso não acontecer, então elas não são "tão para você" ... e não valorizam você. Nesse caso, encontre outra "amiga".

3) Crie alguma competição - Saia e faça algumas outras "amigas" do sexo feminino. Amplie sua rede social . Então, fale sobre essas novas amigas com a amiga que você deseja. Concorrência e um pouco de ciúme são outra ótima maneira de desenvolver a "Escassez". As pessoas valorizam mais o que acham que podem perder. Se você está "ocupado" com outras pessoas, você pode simplesmente encontrar sua amiga um pouco mais ansiosa e motivada pelo seu tempo e atenção . Se você não vê nenhum "ciúme", então elas podem não querer ser "mais do que amigos". Nesse caso, coloque suas vistas em alguém novo!

4) investir - pergunte ao sua amiga para fazer as coisas para você. Ao contrário da crença popular, as pessoas gostam mais de você quando fazem favores para você, ao invés de quando você faz o favor a elas. Isso é chamado de Efeito Ben Franklin (Jecker & Landry, 1969). Quanto mais eles investem no relacionamento, mais você vai significar para eles. Então, pare de fazer favores ... e comece a pedir por eles. Faça com que eles te dêem uma carona, estudem com você, consertem algo, etc. Caramba, até mesmo pedir a elas para pegar um refrigerante na geladeira tem um impacto!

5) Seja recompensador - não se esqueça de ser grato e recompensar sua amiga quando ela se comportar como você deseja. Depois que elas são bons para você, lembre-se de ser bom para elas de volta. Ser atencioso e carinhoso, somente quando elas fazem o que você gosta, encoraja-as a continuar esses comportamentos. Além disso, ignorá-las quando elas se comportam mal ajuda a reduzir comportamentos indesejados. Lembre-se sempre de manter um ambiente de gratidão mútua fluindo também.

Tomando-a de lá
Aplicar as etapas acima equilibrará o valor e a troca no relacionamento. Ele irá destacar o quão valioso, desejável e importante você é para o sua "amiga". Essencialmente, aumentará seu status e valor aos olhos delas. Você pode até ser capaz de captar a mudança na linguagem corporal deles quando estiver por perto.

A partir desses primeiros passos, é uma questão de mudar o relacionamento real, seja fazendo a pergunta direta ou indiretamente. Talvez você queira indiretamente convidá-los para uma saida real? Talvez você prefira a abordagem direta? Ou talvez uma conversa seja mais do seu jeito? Você sempre pode apenas ir para o beijo também! De qualquer forma, encontre uma maneira de, direta ou indiretamente, pedir o que você quer ... e você terá muito mais probabilidade de obtê-lo. Ou seja, a menos que elas achem você tão atraente agora que eles perguntem primeiro!

Quando você perguntar, apenas certifique-se de usar uma boa linguagem corporal. Veja e aja da melhor maneira também. Não se esqueça de ser um pouco persuasivo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário