O guia passo-a-passo para conversas impressionantes

O guia passo-a-passo para conversas impressionantes:

Etapa 1: a intenção de conversação lhe dá propósito
Um dos maiores erros de conversação é entrar em seus eventos, datas, reuniões e festas sem problemas.

Você nunca começaria a dirigir para um novo destino sem o endereço, então por que iniciar uma conversa sem um objetivo em mente?

Uma conversa sem plano de jogo é como dirigir sem um mapa.

Como qualquer bom atleta, os conversadores praticam, preparam e executam com a intenção de vencer. Enquanto você não quer "ganhar" uma conversa, você pode querer ganhar negócios, ganhar amigos ou ganhar novas idéias.

Antes de qualquer interação social, defina sua intenção, conheça seu público e faça sua pesquisa. Isso não precisa ser nada maior. Basta pensar em uma frase respostas para o seguinte, enquanto você se prepara ou está dirigindo para o seu evento: Who, What, When, Why.

Quem: Quem está hospedando o evento?
Que tipo de pessoas estão indo?
Quando: quando e qual a programação?
Por que você está indo?
Mesmo um simples, "Eu quero encontrar alguns novos clientes" ou "Eu quero ter um ótimo tempo" estabelece uma intenção que significa que você é mais provável ter propósito ao falar com as pessoas. A finalidade fornece confiança, aumenta a influência e é contagiosa. Como humanos, gostamos de alguém com direção.

Etapa 2: Aproxime-se como amigo não inimigo
Nós causamos nossa primeira impressão nos primeiros segundos de ver alguém - isso acontece algumas vezes antes mesmo de você começar a falar. A maioria das pessoas pensa que não causamos nossa primeira impressão até começarmos a falar, mas esse não é o caso. Certifique-se de que, antes mesmo de iniciar a conversa, você esteja se aproximando dela com uma linguagem corporal aberta e confiante. Quando vemos alguém pela primeira vez, nosso cérebro está tentando avaliar se são amigos ou inimigos. Você quer sinalizar "amigo" logo de cara. Veja como ter uma linguagem corporal aberta quando você entra pela porta:

Mantenha suas mãos visíveis
Role os ombros para baixo e para trás para que fiquem bem e relaxados
Sorria quando você vê alguém que você reconhece ou você quer falar 
Faça contato visual enquanto caminha em direção a eles ou diga olá

Etapa 3: usar abridores de conversa
Qual é a melhor abertura de conversa que você já ouviu?

Qual é o seu início de conversa?

A parte mais difícil de uma conversa é a abertura. Nós tendemos a agonizar sobre quem e como abordar para uma conversa. Mas não se preocupe! Algumas iniciadoras de conversa são a maneira mais fácil de fazer a bola de bate-papo funcionar.

Primeiro, as pesquisas descobriram que a conversa mais eficaz é simples, “Olá, como você está?” É super fácil, mas funciona!
Segundo, você sempre pode usar o contexto para ajudar. Pergunte como é o vinho ou comente sobre o local ou evento. São extremamente sutis e facilitam a conversa.

Passo # 4: 
Alguns dos conversadores mais talentosos fazem algo chamado "Bookmarking" durante as conversas. Esta é uma técnica avançada que eu amo, mas é preciso alguma prática. A técnica de bookmarking é quando você adiciona marcadores ou ênfase a uma determinada parte da conversa que pode criar uma conexão mais profunda. Marcadores são marcadores verbais que você diz para facilitar o acompanhamento ou ter algo para falar no futuro. Aqui estão os diferentes tipos:

Menções Futuras: Digamos que você esteja falando sobre conferências e alguém menciona que elas estão indo para a mesma que você em alguns meses. Se você gosta da pessoa, pode "marcá-la" dizendo algo como "Estou indo para lá também, devemos tomar café depois de uma das sessões". Esse é um marcador que você pode acompanhar mais tarde.
Piadas internas:Estes são os meus favoritos - são muito raros, mas são adoráveis ​​quando acontecem. Vamos dizer que você está conversando com alguém e algo interessante ou engraçado acontece. Você pode criar um marcador e depois mencioná-lo para repetir o riso novamente mais tarde. Eu também chamo isso de 'ordenhando a piada'. Por exemplo, eu estava em um longo vôo de cross country, onde eles deram a todos uma pequena tigela de nozes antes da decolagem. Por alguma razão, eles colocaram a tigela na nossa frente e depois os levaram embora nem um minuto depois, porque precisavam "limpar". Eu literalmente tive tempo de comer uma noz da tigela inteira. Então, quando eles levaram, eu me virei para o cara ao meu lado e disse: “Cortes de orçamento e reciclagem estão realmente matando a experiência.” E ele riu e eu ri e começamos uma conversa. Durante o jantar, nós dois fizemos uma piada sobre ter que comer rápido no caso de eles levarem embora. Sempre que nos serviam café, ríamos de esconder a caneca só para o caso de precisarem 'limpar'. Dei-lhe o meu cartão e ele seguiu com um e-mail com o assunto: "Não tome minhas nozes!" E disse que eu deveria ligar para ele na próxima vez que eu estivesse em Dallas para um jantar grátis na churrascaria que ele possuía - grátis! Acredito que ordenei a piada para essa refeição gratuita.

Às vezes você pode verbalizar um momento igual. Um mesmo momento é quando ambos descobrem que você tem um interesse, histórico ou comunhão similar. Você marca como exclamar o quão louco é isso que você tem em comum. Por exemplo, eu conheci uma mulher em uma festa e descobriu-se que nós dois somos os mais velhos de três irmãs e temos uma faixa etária de 12 anos entre nós. Eu marquei o livro exclamando: “WOW! Eu não acho que eu já conheci alguém com a mesma situação familiar que eu"

Às vezes você pode marcar com uma menção de acompanhamento. Eu sempre levo livros, vídeos ou artigos que gosto de pessoas enquanto falo com eles. Se eles me derem um aumento de sobrancelha e parece interessado eu vou marcá-la, dizendo: “Eu vou ter a certeza de enviar o link para que você possa verificá-la!” Eu amo fazer isso porque eu começo a compartilhar algo que eu gosto e eles muitas vezes enviam recomendações para mim.

Etapa 5: encontrar faíscas
Depois de iniciar a conversa, você deseja continuar. As pessoas mais carismáticas procuram faíscas de conversação. Eles trazem tópicos, procuram idéias e fazem perguntas que estimulam a energia ou estimulam a pessoa. Se você orientar suas dúvidas e intenções em torno de provocar faíscas, será muito mais fácil manter a conversa em andamento e evitar pausas inoportunas ou bate-papo sem direção. 

As faíscas geralmente vêm de perguntar a alguém sobre tópicos que desencadeiam a dopamina. Este é um produto químico que nos faz sentir animado e envolvido. Eu recomendo desencadear a dopamina, trazendo tópicos que ajudarão alguém a sentir alegria. Aqui estão minhas perguntas favoritas:

Tem grandes planos de férias chegando?
Trabalhando em algo excitante recentemente?
Qual a melhor parte da sua semana?
Tentou algum novo restaurante ultimamente?
Trabalhando em projetos de paixão pessoal no momento?

Etapa # 6: O segredo está nas sobrancelhas
Eu quero te ensinar um dos truques de conversação não-verbais mais fáceis e divertidos. A sobrancelha se ergue. Nas culturas, a sobrancelha é o que fazemos quando ouvimos ou vemos algo interessante. Quando você vê alguém fazendo isso na conversa, muitas vezes significa que você disse algo envolvente ou levantou um tópico que excita sua curiosidade. O aumento da sobrancelha é o indicador físico de uma faísca. Isso te leva a um tópico que eles gostariam de discutir.


Lembre-se, você é interessante ! Você tem muitas coisas boas para dizer. Traga o seu melhor para a conversa e seu parceiro vai encontrar o seu eu mais deslumbrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário