10 dicas como se tornar uma pessoa melhor no aspecto geral

Todos nós cometemos erros ao longo de nossas vidas que não nos colocaram exatamente sob a melhor luz - como intimidar alguém na escola ou contar o que parecia ser uma pequena mentirinha. você provavelmente sentiu um pouco de culpa e cresceu por causa da situação.
Eu sou um cara comum tentando se tornar melhor tanto no meu trabalho quanto na vida doméstica. Eu nunca serei perfeito, mas isso não significa que não vou tentar.
Se você quer continuar a crescer como pessoa, aqui estão 15 maneiras de aproveitar ao máximo você mesmo.

1. Elogie-se
Todas as manhãs antes de continuar com sua rotina diária, reserve alguns minutos para se fazer um elogio. Se você elogia sua roupa, seu corte de cabelo ou como você concluiu recentemente uma tarefa usando seus conjuntos de habilidades únicas, dar um pequeno impulso emocional fará você feliz. E, quando você está feliz consigo mesmo, essa emoção pode ser contagiosa para aqueles ao seu redor. O palestrante inspirado Tony Robbins tem um mantra que ele diz em voz alta para si mesmo na maioria dos dias para colocá-lo em um estado de desempenho máximo.
2. Não de desculpas
Culpar seu cônjuge, chefe ou clientes é infrutífero e não vai te levar muito longe. Em vez de apontar os dedos e dar desculpas sobre por que você não é feliz ou bem-sucedido em sua vida pessoal ou profissional, reveja seus erros e aprenda com eles. Quando você fizer isso, você se tornará uma pessoa melhor. Quando eu pessoalmente comecei a viver com meus erros e quedas, minha vida se transformou. Fiquei mais feliz e saudável, e meu relacionamento com minha esposa melhorou. Estamos mais felizes do que nunca.
3. Deixe ir a raiva
Deixando ir a raiva é mais fácil dizer do que fazer. Enquanto a raiva é uma emoção perfeitamente normal, você não pode deixar que ela apodreça. Quando isso acontece, você pode tomar decisões insensatas e, mais importante, afetar sua saúde. A pesquisa sugere que a raiva reprimida pode causar problemas digestivos, dificuldade para dormir e até doenças cardíacas.
Para ajudá-lo a deixar ir a raiva, Roya R. Rad, MA, PsyD, sugere que você escreva seus sentimentos, ore ou medite, ou comece a administrar seus pensamentos.
4. Pratique o perdão
Joyce Marter, LCPC, sugere que você perdoe e deixe ir o ressentimento. Ela observa: "Se não por outro motivo que não seja você mesmo, perdoe se desvencilhar das experiências negativas do passado. Reserve tempo para meditar e agradeça a sabedoria e o conhecimento adquiridos com o seu sofrimento. Pratique o mantra", perdoo. você e eu te libertamos. '"
5. Seja honesto e direto
Como você se sentiria se um ente querido ou parceiro de negócios mentisse para você? É provável que você veja isso como uma violação de sua confiança. Se você quer ser uma pessoa melhor em sua vida pessoal ou profissional, você deve sempre dizer a verdade e declarar o mais claramente possível o que você está tentando transmitir. Aprenda a articular seus pensamentos, sentimentos e idéias de uma maneira aberta e honesta.
6. Seja Útil
Seja dando o seu lugar para uma pessoa idosa no metrô, ajudando um colega de trabalho em um projeto, ou levando as compras quando o seu cônjuge voltar da loja, ser útil é um dos mais fáceis e eficazes. maneiras de praticar se tornar uma pessoa melhor. Eu acho que quanto mais eu ajudo os outros, melhor me sinto sobre mim e sobre todos ao meu redor.
7. Ouça os Outros
Como Jeet Banerjee observa em Lifehack, “ouvir as pessoas e dar voz a todos é uma das melhores coisas que você pode fazer”. Ele acrescenta que "conheceu algumas das pessoas mais incríveis, fechou alguns dos maiores negócios e desenvolveu conexões que vão durar uma vida inteira, porque deu tempo para ouvir as pessoas. Ser um bom ouvinte pode mudar sua vida de uma maneira positiva ".
8. Agir localmente
Pode não parecer grande coisa, mas apoiar uma causa local, doar roupas ou comprar em mercados ou empresas locais de agricultores é uma forma simples de ajudar sua região específica. Você pode não ser capaz de salvar o mundo, mas você pode muito bem fazer a diferença no seu espaço. Conheça e se preocupe com sua comunidade.
9. Sempre seja educado
Quanto esforço é necessário para dizer "obrigado" ou para manter a porta do elevador aberta para alguém? Não muito em tudo. No entanto, esses atos de bondade podem fazer o dia de alguém. Eu decidi há alguns anos que não importa se alguém é ultra grosseiro, condescendente ou pior. A maneira como alguém se comporta não determina meu comportamento.
10. Seja você mesmo
Tiffany Mason tem cinco excelentes razões em Lifehack porque você deveria ser você mesmo. Isso inclui ser capaz de se alinhar com seus valores e crenças, estabelecer sua identidade, construir coragem, criar limites e encontrar foco e direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário