Quem é Donald Trump?

quem é donald trump
Pelo que Donald Trump é mais famoso? 

Donald John Trump tornou-se famoso por ser empresário e desenvolvedor imobiliário em Nova York. Mais tarde, ele ficou famoso como a estrela do reality show "The Apprentice". Em 2016, ele chocou o mundo quando foi eleito presidente dos Estados Unidos. 

Onde Donald Trump cresceu? 

Donald Trump nasceu em 14 de junho de 1946 no bairro da Jamaica, Queens, em Nova York. O jovem Donald cresceu em uma casa de classe média com seus quatro irmãos e seus pais, Fred e Mary Trump. 

Educação 

Quando criança, Donald estava cheio de energia e muitas vezes se metia em problemas na escola. Aos treze anos, seus pais o enviaram para a Academia Militar de Nova York, esperando que ele aprendesse sobre disciplina e trabalho duro na escola. Seu plano funcionou. Donald tornou-se um líder estudantil e estrela atletica enquanto frequentava a academia. 

Depois de se formar no ensino médio, Donald estudou na Fordham University e depois se transferiu para a Wharton School of Finance (na Universidade da Pensilvânia), onde se graduou em 1968. 

Carreira precoce 

Quando Donald se formou na faculdade, Fred Trump, o pai de Donald, tornou-se um empreendedor imobiliário de sucesso. Donald foi trabalhar para seu pai no Brooklyn, Nova York, pelos próximos cinco anos. Durante esse tempo, ele aprendeu muito sobre o negócio imobiliário e como negociar com o pai. 

Desenvolvedor de imóveis 

Um dos sonhos de Donald Trump era desenvolver grandes edifícios como arranha-céus e hotéis no centro de Nova York (Manhattan). Seu primeiro grande projeto começou em 1976, quando ele comprou o degradado Commodore Hotel, perto do Grand Central Terminal. Ele renovou o hotel e transformou-o no Grand Hyatt Hotel. Foi um grande sucesso.

Nos próximos anos, Donald Trump construiria e renovaria os arranha-céus em toda Manhattan e nos Estados Unidos. Alguns de seus edifícios exclusivos incluem a Trump Tower, a Trump World Tower e a Trump International. 

O Aprendiz 

Em 2003, Donald Trump tornou-se o anfitrião de um reality show de negócios chamado The Apprentice . No programa, vários concorrentes competiram por um emprego na organização de Trump. Trump ficou conhecido por usar o slogan "Você está demitido!" ao eliminar um competidor. O show foi um enorme sucesso. Mais tarde, ele trabalhou em um show semelhante chamado The Celebrity Apprentice, que teve pessoas famosas como os concorrentes. 

Correndo para  presidente 

Em 16 de junho de 2015, Trump anunciou que estaria concorrendo à presidência dos Estados Unidos. Ele correu em questões como garantir as fronteiras, reduzir a dívida nacional e fornecer empregos para os americanos de classe média. Seu slogan de campanha era "Make American Great Again". Ele se apresentou como o candidato anti-establishment que não era político e que pessoalmente financiou a maior parte de sua própria campanha. 

Depois de ganhar a nomeação republicana, Trump subiu contra a ex-secretária de Estado Hillary Clinton nas eleições gerais. A eleição foi dura e amarga, com os dois lados se tornando envolvidos em escândalos. No final, Trump ganhou a eleição e foi inaugurado como presidente em 20 de janeiro de 2017. 

Fatos interessantes sobre Donald Trump
  • Donald Trump não bebe álcool. Ele tomou essa decisão quando seu irmão Fred Jr. morreu de alcoolismo.
  • Trump co-escreveu vários livros, incluindo The Art of the Deal , Think Like a Champion e The Art of the Comeback .
  • Apesar de seu sucesso, várias empresas de Trump tiveram que declarar falência para reorganizar e pagar dívidas.
  • Ele é o primeiro presidente sem experiência anterior no governo ou nas forças armadas.
  • Ele foi premiado com uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 2007.
  • Enquanto ele ganhou a presidência como um republicano, ele foi um democrata registrado entre 2001 e 2009.
  • Na época de sua posse, Donald Trump tinha oito netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário